sábado, 8 de janeiro de 2011

Proto qualquer coisa...



Continuando a vasculhar sobre o "antes" do Punk, hoje publico algumas edições Portuguesas de bandas que tiveram alguma influência no Punk Powerpop.
A começar nos Streak, banda de New York, completamente desconhecida para muitos, mas que em 1972 já davam cartadas no rock'n roll, pode-se dizer que eram primos em primeiro-grau dos New York Dolls. Em portugal só foi editado o 2º single "Bang Bang Bullet", depois do termino dos Streak, nascem os The Arrows.

"Bang Bang Bullet" : http://www.youtube.com/watch?v=fZ1oPOd2tiw



Não saindo do meio Glam, temos os Hector, outra banda "marginal", os Hector executavam um glam-rock que merece nos dias de hoje algum culto. O single "Bye bye bad days" foi editado em Portugal e Angola, ambas as edições tem a mesma capa.

"Bye Bye Bad Days": http://www.youtube.com/watch?v=AfTKgAgFzgI



Em terceiro, há os Glitter Band, começaram por ser a banda de suporte ao Gary Glitter, para depois emanciparem-se para uma carreira em nome proprio. Foram editados uma mão cheia de singles em Portugal, um deles foi "Goodbye my Love", o maior sucesso dos GB, mais tarde os The Stiffs gravaram uma cover dessa música.


"Goodbye my Love": http://www.youtube.com/watch?v=3yAQSrlxVJs

Nenhum comentário: