quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Conio quê?

O frutuoso mercado discográfico Português, continua a dar-nos prendas, verdadeiros tesouros. E que tesouro!!!!
A banda chama-se Coniorquestra, só o nome da banda é o suficiente para deixar de sobreaviso o pobre do ouvinte. Eram das Caldas das Taipas e gravaram o registo em 1984.
 Os títulos das músicas parecem ser comestíveis, Gino, inocentemente a primeira coisa que pensei é que fosse uma cópia sucedânea do tema Geno, dos Dexy's, mas não, é mesmo um original dos Coniorquestra. No lado inverso, "Will You", sim é mesmo uma versão do original da Hazel O'Connor, tema que surge na banda sonora "Breaking Glass".
 Definir a música dos Coniorquestra, requer alguma ginástica auditiva, podemos rotular de rock português, tem todos os ingredientes do boom do rock tuga, produção deficiente, teclados mal tocados (basta ouvir o "solo" das teclas para concluir que o Nelson não estudou na mesma escola do Jean Michel Jarre), letra inconsequente, sobre um tal Gino, mas isso é o menos.
 Agora a verdadeira pérola é a versão "Will You", não sabemos se é cantada em galês, mirandês ou portugalês, o melhor é fecharmos os olhos e ouvirmos a voz aveludada do vocalista, ela irá guiar-nos para o limbo.
 Outro detalhe deste artefacto, é a capa, ficamos a saber que nas Caldas das Taipas há bons spots  para a pesca, será que o gajo que estava a pescar era o agente dos Coniorquestra?

Nenhum comentário: