terça-feira, 26 de novembro de 2013

The Sines

Uma banda inglesa com um nome que é familiar, chama sempre à atenção, e os The Sines, não desiludem, foram uma das descobertas nos dois últimos anos, descoberta essa fruto de uma pesquisa no youtube. Passado quase dois anos de procura, eis que finalmente chega-me às mãos o seu único single, editado pelos próprios em 1982.
Os The Sines eram um power-trio , constituído por Doug Palfreeman(guitarra/voz) , Paul Burns (baixo) e Geoff Pozsar, com uma média de idades a rondar os 18 anos.
Dois temas de garras afiadas, que deixam uma marca indelével com o seu  powerpop bem vincado, "Wishing my Life" é de caras o tema forte, catchy até dizer chega, já "She Knows" tem uns toques de Mod revival, um tema mais conciliador, em certas partes vem à memória os The Chords.

Voltando aos dados biográficos, a banda começou pelo Punk com outra designação, The Slaves, sem nunca terem materializado o seu som, mudam a rotulagem para The Sines, e gravam em Novembro de 1981 os dois temas que surgem no single. O single teve algum airplay em algumas rádios, tendo recebido elogios também da imprensa escrita, a banda chega a actuar num programa de televisão.
 Em 1982 gravam uma demo-tape com dois temas, "Johnathon" e "Daydream". Em 1983 é editado um flexi-disc pelo jornal Melody Maker, nesse flexi-disc aparece o tema "Johnathon", mais um tema forte de powerpop sem contemplações.

Nenhum comentário: