quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Small Faces : Fúria nas Ruas , 1995 , Cinema



Small Faces , filme de 1995 , realizado por Gillies Mackinnon , retrata a Escócia nos anos 6o. A acção do filme passasse na cidade de Glasgow , a luta de gangs é o mote , tendo como personagem central , "Lex" , um teenager de 13 anos, oriundo da classe operária , que tem como ambição integrar um dos gangs da cidade. Com ele vivem mais dois irmãos , o irmão do meio tem outras ambições na vida , ser admitido na Art School.
Lex , consegue merecer a atenção do lider de um dos gangs os "Glens" ao disparar contra o lider do gang ríval os "Tongs". A partir desse episodio , a clivagem entre os dois gangs acentuam-se e Lex e os seus dois irmãos vêem-se metidos no meio dessa "guerra" urbana.
O filme faz-se valer por uma boa conjugação do cenário urbano (desde a casa tipica de bairro até as torres do bairro social) com todo os outros traços da época (roupa , música etc..) um cenário todo Modernista.
Small Faces integrou a lista dos 100 melhores filmes Inglêses de todos os tempos segundo o British Film Institute , e tornando-se num filme de culto.
O filme chegou a ser exibido na televisão portuguesa já há uns bons anos. Um filme sem dúvida a descobrir. trailer :


Um comentário:

Anônimo disse...

este promete! onde é que um gajo arranja disso por ca?
drivingbeat