segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Tilt , a vida é só bolinhas de sabão


Tilt - Bolinhas de sabão / Passatempo , 7" , 1981 , Roda Rock , Download


Eis a altura de falar de uma das grandes bandas portuguesas , os portuenses , Tilt , para quem não conhece os Tilt poderá pensar que foi mais uma das muitas bandas sem interesse a emergir do famigerado Boom do rock português. Ai se enganam , porque os Tilt foram uma banda onde o rock da rua circulava pelas veias , com letras directas e sem nenhum tipo pejo ( bolinhas de sabão é disso exemplo , ou a malha "Neste País" do primeiro single). Também havia lugar para a diversão , basta escutar a música "Passatempo".


Os Tilt deixam como legado histórico 3 singles e um mini-Lp , dois dos singles são essenciais para quem goste de punk rock.




7 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite a todos!
Tive o privilégio de assistir ao vivo um concerto dos Tilt nos princípios dos anos 80 promovido pela junta de freguesia de Ramalde!
Punk rock no seu melhor!
Para quem se recordar do concerto eu era o puto com a t shirt do Sid Vicious.
Um blog de um amigo
http://www.ofuturonaoestaescrito.blogspot.com

Cumprimentos

H.Bruno

Merton disse...

O que podes contar sobre esse concerto ? havia muitos punks , os tilt asumiam-se como banda Punk ? E sabes se existiam mais bandas Punk no Porto. Deixo-te o email , rocknoliceu@gmail.com , obrigado pelo teu comentário e um abraço.

Anônimo disse...

Uma das grandes bandas de punk rock portuguesas!!! Rock N´Roll Proto-Punk do melhor !!!

Cobretti

Anônimo disse...

fui eu que desenhei os cartazes com autorização da junta de freguesia (pelouro da juventude) e que tinha como título "Juventude em Movimento!".
foi um concerto inesquecível, intenso. os GNR tocaram primeiro mas não aqueceram o pessoal, assim quando os TILT soltam aquele som Punk/Rock/Sujo de garagem aí...foi demais!

Merton disse...

Não há por ai nenhuma imagem desse cartaz?

mário disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

infelizmente o que eu tinha perdeu-se no tempo
já agora, tem passado temas dos TILT na Antena 1 radio "os filhos do rock"...v