sexta-feira, 8 de maio de 2009

Brigada do Reumático - "Bebedeira Colossal" , 1982


Nada se sabe sobre esta banda , curioso é o facto de ter 3 guitarristas . Single editado em 1982 pela Promusix . No lado B do single está a música "Pai da Aviação". Download

2 comentários:

Anônimo disse...

Das primeiras visitas que fiz aqui ao belogue tinhas essa malha, bebedeira colossal, a rodar na tua juke box. E caso para dizer que vou ter uma remeniscência de liceu!

;)

Anônimo disse...

Caso queiram mais informação sobre esta banda, poderei fornecer algumas fotografias.
Já agora aqui ficam os nomes dos seus elementos:

Concepção gráfica capa & contracapa – Mané L. Mineiro

Bateria – Carlos Costa
Baixo – João Azevedo
Guitarra 1 – Paulo Ferreira
Guitarra 2 - Paulo Braga
Guitarra 3 – João Braga
Teclas & voz - Nuno Ludovice (compositor)

De facto a mais-valia da banda estava efectivamente no facto de ter 3 guitarras, conseguindo um corpus harmónico forte, realçado pelo competente baixo do João Azevedo. O lado mais sofrível estará na voz, com muito pouca agilidade interpretativa.
Os 2 temas não se enquadravam muito no que se fazia na época, todavia, quando a banda se apresentou no célebre programa “Febre de Sábado de Manhã”, da responsabilidade de Júlio Isidro, pode-se dizer que teve uma razoável aceitação, aliás confirmada pelo próprio apresentador, referenciando antes do “encore” pedido pela assistência, que a nossa apresentação era “mais uma medalha para o peito do programa”. Possuo uma gravação radiofónica muito rudimentar dessa apresentação.
Foi igualmente feito um “teledisco”, designação que então se utilizava, que talvez esteja nalgum lugar recôndito dos arquivos da RTP.
Não obstante talvez a banda se integrar no joio e não do trigo da explosão do chamado então “Rock Português”, foi uma experiência muito interessante, e da qual guardo excelentes recordações.

Um abraço e parabéns pelo trabalho de pesquisa realizado!

Nuno Ludovice

Mail: nuno.ludovice@gmail.com