terça-feira, 30 de junho de 2009

Raridades em vinil , capas made in Portugal

The Studioz , banda escocesa , que editou um single e uma cassette , pela editora Warm Records. Em Portugal houve duas edições do single homonimo , uma com capa (a que está na foto) e outra edição só com paper sleeve. A sonoridade dos Studioz andava muito pelo sintetizadores new wave.


Eis uma das melhores capas editadas em exclusivo em Portugal , é capa única , esta dos The Vapors , com o tema Jimmie Jones (um tema que fala do tal reverendo Jim Jones que pôs mais de 900 pessoas a beber cianeto na Guiana Francesa em 1978).


Boomtown Rats também tiveram direito a capa única em Portugal , design tuga para um dos singles de sucesso dos BR , "Rat Trap".



E finalmente a capa do single dos The 45's , este sim é mesmo uma raridade a nível planetário , isto porque o single só saiu em Inglaterra (sempre sem capa) e em Portugal. Este single dos 45's fica também na história da Stiff Records (a editora que lançou o disco) como o maior fracasso de vendas. Falando do single , é um registo com algum interesse para quem goste de puro powerpop , na linha de uns Any Trouble (mas para melhor) , The Distractions .



2 comentários:

ddff disse...

Quem era a editora representante em Portugal. Tinha de ter alguma importância perante essas editoras para conseguir editar esses discos. Porque também deveria haver alguma abertura para outros nomes.

biolisboa disse...

Eu era a editora Warm Records (criada em Londres por mim também) em Portugal e assinei os The Studioz da Escócia porque vivi em Londres 9 anos até 1981 e quando vim lançar a Warm Records em Lisboa trouxe cá o grupo do Stuart e fomos ao programa do Júlio Isidro, em 1982, ao vivo no Algarve, com os Heróis do Mar e outros. Tocámos os temas e eu próprio tomei a guitarra baixo visto eles serem só três, sem baixo e eu estava livre da minha banda The Warm que já não funcionava em Portugal desde que deixei Londres dos tempos Punk/New Wave (1976/1981). A capa foi para ilustrar o disco dos "Studioz" da actuação no "Passeio dos Alegres", na RTP-1, se bem me lembro, ask Júlio...Dos outros discos não tenho a ver. Regards. Rui de Castro.