sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cosmetics + Tom Robinson Band, 1982 Lisboa , o dia em que o Powerpop chegou à cidade























Ao folhear umas revistas antigas, numa de prospecção arqueológica, reparo num artigo que antes não tinha prestado muita atenção, talvez porque nunca dei muita importância ao som do Tom Robinson. Mas o interessante foi descobrir que a banda que acompanhou Tom Robinson nesse concerto de 1982, foi uma banda Powerpop pouco conhecida, os Cosmetics. Quem comandava os Cosmetics era um tal de Richard Mazda, individuo já com créditos firmados na cena Powerpiana.

Mazda fez parte dos Tours, banda de powerpop "in your face" (ou street-powerpop), editaram dois singles com certificado de qualidade.

Mas falando dos Cosmetics, parece que o jornalista requisitado para aquele dia teve a maçada de gramar com os Cosmetics, das duas uma, ou gostava dos Barclay James Harvest ou não ligava a cosméticos. Do que ouvi dos Cosmetics, a banda tem uma fase primária em que pontifica o Powerpop "in-your-face" , uma continuação do som dos Tours , basta ouvir a música "Perfect Life" ou o single "Guilt" para confirmar, no myspace dos Cosmetics há outras músicas na mesma linha , outras músicas lembram os Big Country , há também uma ranhosice de uma música que já vai para o campo do New Romantic. Mazda ficou também conhecido pelo seu lado de produtor , produzindo bandas como os australianos The Scientists.



Nota: na jukebox está a rodar o "Perfect Life" dos Cosmetics , se alguém quiser encontrar o registo em formato mp3 , siga o link para : http://punkmodpop.free.fr/mp3.htm


ou na myspace da banda em : http://www.myspace.com/cosmetics80


sacar o primeiro single dos Cosmetics , "Guilt" 1980 :

Um comentário:

Anônimo disse...

Were you a teacher in a language school? eheh Grande malha!