sábado, 13 de fevereiro de 2010

Bay City Rollers & Rosetta Stone , afinidades glam



O que é que os Bay City Rollers tem a ver com os Rosetta Stone ? um tal de Ian Mitchell , o som glam-pop , as teenagers , o ar lavadinho dos membros de ambas as bandas, o teor lamechas das letras, o Japão ....
Dos Bay City Rollers, banda escocesa que invadiu os tops por esse mundo fora, com o seu glam-pop inconsciente, fica a foto da capa da revista Pop Clube de Dezembro de 1976.


Dos Rosetta Stone fica a capa, toda criativa , do single português "Sunshine of your love", de realçar que os Rosetta Stone e os Bay City Rollers tem algum culto dentro do movimento Powerpop, tendo inclusive sido editado um CD dos Rosetta Stone pela editora Japonesa Wizzard in Vinyl.

E como o mundo dá muitas voltas, não é que os Bay City Rollers estão anunciados para o Punk & Disorderly deste ano, acredito que vai ser um ambiente um pouco engraçado nesse dia, já que muito do típico(a) fã dos Bay City Rollers não costuma ter muita afinidade com o Punk.

Um comentário:

ads disse...

Uma das primeiras Musica & Som tem o grupo BCR na capa mas mal identificado. Tenho ideia de ter ouvido [não consegui confirmar] que um dos elementos do grupo se tinha suicidado depois de um escandalo em que diziam que não eram eles quem cantavam. Escandalo tipo "Milli Vanilli" que foi sempre mais usual do que se pretendeu parecer aquando da retirada dos Grammies aos MV.


http://www.rbooks.co.uk/product.aspx?id=1840189274

Pelo menos eram formatados pela editora.