sábado, 29 de maio de 2010

Mont Marsan 1977, festival Punk




Falar de Mont Marsan é falar do primeiro festival Punk Europeu, houve duas edições uma em 1976 e outra 1977. Em plena euforia Punk, o cartaz da segunda edição 1977, estava repleto de bandas punk, algumas já davam que falar, The Clash, The Damned(reincidentes no festival, participaram nas duas únicas edições de Mont Marsan), outras tentavam subir uns degraus dentro da hierarquia punkiana, caso dos The Maniacs e os The Rings.

A juntar à festa Punk, estiveram também grupos de Pub-rock, Dr Feelgood, Little Bob Story, Hot Rods e a banda Punk francesa Asphalt Jungle. O festival conseguiu reunir cerca de 4000 pessoas numa praça de touros, o festival conseguiu atrair a atenção dos média franceses, tendo havido reportagens para televisão.
Ficam alguns videos relacionados com o festival Mont Marsan, existe também a gravação na integra do concerto dos The Clash. Num dos videos (o video de cima) pode se ver as únicas imagens dos The Maniacs ao vivo, numa altura que a banda tinha deixado de ser um power-trio.

4 comentários:

Marion Cobretti disse...

Epá só tú pra encontrares destas preciosidades.
Muito bons os Maniacs ao vivo,são das minhas bandas preferidas do punk 77.
Se encontrasses os Rings ao vivo,então... ehehe
Isto realmente só mesmo os nossos blogues é que se interessam pelo true punk rock...

Um abraço

M.Cobretti

Merton disse...

Os Maniacs eram formados por ex. membros dos The Rings, e um facto curioso é que os The Rings desmembram-se antes da realização de Mont Marsan, e tudo fazia prever que os Rings não iriam tocar em Mont Marsan. Mas um elemento dos The Rings(o mesmo que acabou c a banda) junta-se a uns hippies lá da zona e vai tocar em Mont Marsan com o nome The Rings. O Rat Scabies chega a emprestar a bateria aos The Rings.

abraço

Unknown disse...

Boas!
É engraçado ver a quantidade de hippies, e alguns bem tripalhocos nestas imagens. Faz toda a lógica que isso tivesse acontecido, pois a geração de 69 já estava longe, e era o movimento punk que trazia novas ideias para o escroto que a sociedade nunca deixara de ser.

Unknown disse...

E sim, os Maniacs eram um bandão!