quarta-feira, 26 de maio de 2010

Not Sensibles, I thought you were dead


Estava aqui a pensar numa introdução para os Not Sensibles mas vou deixar de lado os formalismos (localidade, eram 5 jovens, não gostavam de sopas instaneas mas sim dos The Adverts ....) e passar à análise do ep de 1980.
Os Not Sensibles ficaram conhecidos pelo sarcasmo das suas letras, os títulos de algumas das músicas dos Not Sensibles são disso exemplo, "Daddy won't let me love you song", "Sick of being Normal", "Don't wanna work anymore".

E o EP de 1980 não foge a essa regra, "I thought you were dead" é uma das obras-primas do punk-powerpop inglês, simplesmente viciante ouvir esta música, já perdi a conta das vezes que ouvi esta música e não me canso de ouvir.

No lado B do EP , há mais música de qualidade, se "I make a balls of everything I do" é uma malha de powerpop para cantar aos mais pequenos, uma boa música para substituir as tradicionais musicas infanto-depressivas (giroflé giroflá ), e a rematar o Punk-rock inflamado de "Teenage Revolution", banda sonora ideal para uma revolução, mesmo que seja uma revolução que dure uns minutos ou um minuto e 35 segundos(o tempo que dura a música).

Lado 1:

- I thought you were dead :




Lado 2-
- I make a balls of everything I do :





- Teenage Revolution :


2 comentários:

Hercules disse...

Olá,

Só falta acrescentar o tema "I´m in love with Margaret Thatcher" eheheheh.

Cheers

Merton disse...

Pois esse é um dos temas mais conhecido dos Not Sensibles juntamente com o Death to Disco.
Mas a minha preferencia vai mesmo para o ep "I thought you were dead", cheguei a pagar quase 13 euros por um cd dos Not Sensibles(anagram), algo impensavel para um viciado em vinil ahahaha por acaso nunca me dei ao trabalho de procurar pelo Lp "Instant Classic".

abraço