quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Gangsters, Harlow Powerpopers


Gangsters banda originária de Harlow, Inglaterra, o seu som era um combinado de Powerpop com Punk.
1979 foi ano de afirmação para os Gangsters, editando dois singles e um Lp, pela editora independente Storbeat. O Lp é um compêndio de como se faz um bom disco de Powerpop, esmiuçando em poucas palavras o 33 rotações: 11 composições de aparatosas guitarradas, de melódias com intensidade, de teclados diligentes.

"Weekend"






O album começa logo com uma música para poguiar sem restrições, "Weekend" parece à primeira Ramones mas as guitarras logo fazem dissipar essa ideia, segue-se "Harlow Town" powerpop pujante, "Pay Cheque" uma música de guitarras rendilhadas, para acabar a primeira face do disco com uma cover todo hammondiana "Shake and Pop", original de Nick Lowe.

"Record Company"






Na outra face do disco, a primeira malha "Record Company", lembra-me os The Boys, Punk r/b com piano, passando logo a seguir a "I don't know" boa malha de powerpop, eis que chega "Sadie May" puro punk-rock sem aditivos, o disco acaba com "Best Friend", que posso dizer? CLÁSSSICOOOOOOOOOOOOOOO.

Uma informação extra, o teclista que participou na gravação do disco, foi "emprestado" pela banda The Sods, banda Punk, autores de dois singles, um deles essencial "No Pictures", editado também pela Storbeat.
Por fim, quem queira arranjar o Lp dos Gangsters, tem duas hipoteses, ou opta pela edição bootleg ou pelo original, a segunda opção é mais despendiosa como seria de esperar.

"Sadie May"




Nenhum comentário: