segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Rock Stars , 5 anos de rock em Portugal (1978-1982)

E como rock não se faz só de discos, é tempo de dar destaque aos livros, a indústria livreira portuguesa nunca deu muita importância à temática da música, em especial ao tema Rock, mas em 1983 pela mão do Circulo de Leitores é editado o livro "Rock Stars".

Um livro com textos de Ana Rocha (Jornalista da revista Musica&Som) e fotografias de Fernando Peres Rodrigues, o livro engloba um dos períodos musicais mais interessantes que Portugal pôde presenciar, refiro-me ao período que vai de 1978 até 1982.




Durante esses 5 anos, Cascais e Lisboa foram pontos de passagem das tournees de algumas das conceituadas bandas de rock da altura, foram talvez 70 concertos de bandas estrangeiras durante esse período.

O livro constitui um excelente acervo de fotografias dos concertos dados em Portugal, num total de 150 fotos, que vão desde bandas de rock progressivo, Camel até às bandas Punk, Ramones.



As bandas Punk & New Wave que aparecem no livro são as seguintes: 999, Ramones, Clash, Stranglers, The Skids, Boomtown Rats, Lookalikes, Dirty Looks, Tenpole Tudor, Elvis Costello, Eddie Hot Rods, Iggy Pop.

Nenhum comentário: