terça-feira, 16 de novembro de 2010

Califórnia terra de Mods, Chardon Square & The Start

Quando se fala de Mod Revival, pensasse logo em Inglaterra e na geração de 79, mas enganam-se aqueles que julgam que só em Inglaterra é que houve bom Mod Revival. No outro lado do Atlântico, assistiu-se a tímida explosão da cena Mod, um pouco mais tardio, e com menos bandas em cartel. Desse rol de bandas Mod, realço duas, provenientes da Califórnia, os Chardon Square e os Start.

Ambas as bandas não primavam pelo rigor estético dos Mods.

Falando dos Chardon Square, emergiram na cena Mod em 1983, editam o primeiro single "65 Film Show" ,com dois registos sublimes, mais na linha punk do que mod. Editam o seu segundo e último registo em 1986 "Lost in the Cartoons", na mesma linha do anterior, registo resoluto e eficaz, salta à primeira audição o punk-pop, mas cirurgicamente nota-se que o Mod revival circulava nas veias dos Chardon Square.


Os Start são talvez a banda mais interessante de toda a cena mod dos States, com um único single, "No Direction", os The Start provam que bem longe de Inglaterra era possível gravar Mod a um nível de topo, as duas músicas do single podem muito bem figurar num qualquer best of de Mod revival.

Start 7" - http://www.kbdrecords.com/2008/03/12/start-no-direction-7/

Nenhum comentário: