quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ten 0 Sevens em Coimbra



O ano de 2010 tem sido parco em concertos punk, dignos de referência, por isso a vinda da banda britânica Ten 0 Sevens a Portugal na semana passada, fui um motivo mais que suficiente para regressar a Coimbra, apetece dizer, "é no centro que está o Punk".


O concerto dos Ten 0 Sevens não mobilizou muita gente, uma das razões foi a falta de promoção de rua(não foram feitos flyers nem cartazes alusivos ao concerto), por isso o pouco pessoal que se dignou a ir ao concerto soube pela internet ou pelos amigos. O concerto teve inicio as 22,30h uma hora pouco concorrida para este tipo de eventos, logo não foi de estranhar que estivessem cerca de 20 pessoas no bar a assistir.


O Ten 0 Sevens abrem logo com uma das melhores músicas do seu reportório "Grim", malha que teve direito a bis, a pedido de alguns presentes.

Seguiram-se mais músicas sempre na linha do Punk 77, músicas que agarram o público do principio ao fim, houve lugar ao tradicional Pogo (algo que não se vê nos concertos dos dias de hoje, é só mosh-pit e merdas dessas).

Os Ten 0 Sevens ainda brindaram o pouco público, nesta altura já deviam estar umas 40 pessoas, com uma cover dos Clash, "White Riot".




Acabado o concerto a festa prosseguiu, com a dupla de Djs Pedro Chau e Afonso (Johnny Throttle), que presentearam os mais resistentes, com uma dose de bom Punk-rock e Powerpop de luxo.


Fechado o bar foi tempo de ir explorar mais a noite de Coimbra, a noite só acabou lá para as 6 da matina.

Nota final de apreço para o Francisco, responsável pela vinda dos Ten 0 Sevens a Portugal, porque hoje em dia é preciso ter coragem em apostar numa mini-tour de uma banda Punk praticamente desconhecida.
http://www.myspace.com/krummylanky - Ten 0 Sevens myspace

Um comentário:

Anônimo disse...

O Francisco é um tipo com bom gosto músical e com iniciativa.

Tomara nós que houvesse gente assim em Lisboa.
Faltam iniciativas, e as poucas que há ao nível de organização de concertos punk rock deixa muito a desejar.

Um abraço sartana

Marion