domingo, 22 de novembro de 2009

Screaming Dead , Horror Punk


Screaming Dead surgem no circuito Punk Inglês em 1980, rotulados de "Horror Punk", pode dizer que foram uns misfits ingleses ou uns Damned da segunda divisão, sem qualquer tipo de desprimor para com os Screaming Dead, já que estes editaram um dos melhores registos no periodo da UK Punk Legion 82.

Editam o primeiro single em 1982 "Valley of Death", num instante esgotam a primeira edição, sem reservas posso dizer, que este single é um clássico do punk inglês.
Alguma da crítica começa a etiquetar o som dos Screaming Dead de Rock Gótico, mas a banda fez questão de continuar a afirmar-se como uma banda Punk com influências de cinema/literatura de Horror. Mas não faltou muito tempo para que o som da banda começasse a evoluir para um post-punk gótico, para isso ajudou o facto da banda recruta um saxofonista.
Screaming Dead foram companheiros de editora, dos The Violators, Attak, Blitz , na mítica No Future Records.A banda cessa funções em 1986 , para regressar em 1997 e editam o CD "Death Rides Out" que continha regravações dos temas antigos e temas novos.
Download

Screaming Dead - Damned Generation


Nenhum comentário: