domingo, 7 de novembro de 2010

Tharkus, um single quase de top



O rock Português têm me reservado algumas surpresas, ainda espero descobrir mais bandas interessantes do período 1980-82.
A banda surpresa, são uns tais de Tharkus, e graças a uma editora (subvalorizada) a RCS, editam em 1983 um single, "Top", no lado inverso a música gravada tinha um típico título à "rock português", "Rapariga da meia noite".

Das duas músicas, a mais interessante é a música que dá título ao single, "Top", não faz parte do top das melhores alguma vez gravadas em Portugal, mas não deixa de ser um registo engraçado, com uma deficiente produção (algo caracteristico nesta fase embrionário do rock em Portugal), resultado, a guitarra parece estar afónica.

"Top"






Por falar na RCS, publico um recorte publicitário, e não é que aparece o nome de outra banda (não sei se editaram pela RCS), para mim totalmente desconhecida, VIVA (que raio de nome, ehehe), mais uma banda a investigar.


imagem da capa do single cedida: blog "Rock em Portugal"

2 comentários:

PoPbAnGpt disse...

Onde é que vais descobrir estas coisas? Nunca tal tinha ouvido. Convenhamos que para 1983 já vinham um bocadinho foram de sintonia. A Sétima Legião estreou-se nesse ano, e parece que um gosto um tanto mais apurado passou a reinar...em alguns pelo menos! É só a minha opinião.

adr disse...

Afinal a RCS não se dedicou apenas ao rock. O que quereria dizer RCS? Fica aqui a dúvida para alguém que saiba mais da mesma.